02 de Abril de 2011 -
Rebeldes esperam por São Paulo e Galo para montar Liga com 18 clubes
Pelas contas dos dissidentes do Clube dos 13, o grupo já tem 16 times alinhados com a Globo para formar uma nova Liga. Nesse cálculo estão Internacional e Atlético-PR, integrantes da base aliada do C13.Os outros 14 seriam Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, Goiás, Sport, Bahia e Vitória.Os dirigentes acreditam que com 16 equipes já podem criar a Liga. Mas querem pelo menos 18. Esperam que Atlético-MG e São Paulo se juntem à turma em breve. Avaliam que a dupla não pode ser alijada do processo.As discussões sobre o formato da Liga ainda estão no início. Mas, antes de ter os participantes e a emissora de TV, o projeto já tinha o aval da CBF. Faz tempo que Ricardo Teixeira quer se ocupar só com seleção, Copa de 2014 e sua candidatura à presidência da Fifa. Planeja deixar o Brasileirão sob os cuidados de um homem de sua confiança. Por isso tentou eleger Kléber Leite para a presidência do Clube dos 13.Como o candidato da CBF perdeu a eleição, Andrés Sanchez deu início ao plano de implodir o C13 para que a confederação “terceirizasse” o Nacional.Os rebeldes agora terão que escolher um entre dois caminhos para a futura associação: apenas gerir o Campeonato Brasileiro ou criar de fato uma competição.Caso a opção seja por administrar o Nacional nos moldes atuais, estará consumada apenas uma rasteira no C13, em Fábio Koff e em Juvenal Juvêncio.Se a Liga criar realmente uma nova competição, um dos principais temas a serem definidos é a permanência dos pontos corridos ou a volta dos mata-matas, modelo bem visto pela Globo. Outro fator crucial seria a questão do acesso e do rebaixamento. Não há um consenso sobre o tema entre os líderes do movimento. Caso aconteça uma nova competição com 18 times, Guarani e Portuguesa, até agora leais ao C13, ficariam fora. Levariam a pior na guerra pelos direitos de transmissão do Brasileiro.
02 de Abril de 2011 -
Lucas não sairá a preço de banana
Ao contrário da negociação de Kaká com o Milan em 2003, o São Paulo agora tem a proteção de uma alta multa rescisória para não perder Lucas. Se algum clube quiser levar o jovem talento do tricolor terá de desembolsar 80 milhões de euros, desde que o jogador aceite, óbvio.
A imprensa italiana informa que a Inter de Milão tem interesse por Lucas. ¨Nenhuma chance de negociarmos Lucas agora¨, garantiu Jesus.
01 de Abril de 2011 -
Felipão vê Marcos melhor que Ceni e diz que esperava estar na seleção em 2011
O técnico Luiz Felipe Scolari esperava estar no comando da seleção brasileira no início da atual temporada. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o treinador contou que imaginava que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, tentaria a sua contratação por meio de um acordo com o Palmeiras no ano passado.
“Não quero mais [a seleção]. Ano passado eu esperada que o Ricardo [Teixeira] se sentasse com o Palmeiras e fizesse um acordo para eu poder trabalhar seis meses no clube e assumir a seleção em janeiro, mas ele não fez isso. A ideia era fazer uma parceria com o Parreira, que seria o coordenador. Seria ótimo para mim, porque ele não quer mais ser técnico e me daria tranquilidade”, disse Felipão.
O atual comandante alviverde, campeão mundial com a seleção em 2002, fechou com o Palmeiras pouco antes da Copa do Mundo do ano passado. Com o fracasso do time de Dunga na África do Sul, seu nome passou a se ventilado pela imprensa. Em sua apresentação no clube, Felipão não descartou uma possível ida à seleção, sempre aguardando o convite de Teixeira.
04 de Abril de 2011 -
Assunção elege Ceni o melhor batedor de faltas do Brasil
"Hoje, o Rogério é o melhor do Brasil porque dificilmente está errando, está com uma porcentagem de acerto muito alta. No final do ano passado, fui eu, porque eu fazia osgols", comparou Assunção. "Ele fica treinando, como eu, há anos e anos. O Brasil tem que parabenizá-lo porque, além de defender, faz gols. E quero parabenizá-lo não só pelos gols, mas também por suas defesas, que já são muito mais do que 100", elogiou.
No quesito em que pode ser comparado ao goleiro são-paulino, o jogador do Verdão vive fase bem abaixo. O gol do último domingo contra o Corinthians, o centésimo de sua carreira, foi o terceiro que o ídolo do clube do Morumbi fez em cobranças de falta em 2011 (marcou também contra a Portuguesa e o Linense).
Já Marcos Assunção só deixou sua marca na quarta rodada do Estadual, contra o Paulista. De lá para cá, entrou em campo 11 vezes e passou em branco. Tudo isso levando em conta que ele bate todas as bolas paradas do time. Mas, contra o Noroeste, Valdivia cobrou uma falta depois que o volante saiu e fez. Contra o Bragantino, com Assunção suspenso, foi Thiago Heleno quem aproveitou e deixou o seu também de falta. E Luan tem aprimorado suas cobranças nos treinos na Academia de Futebol.
01 de Abril de 2011 -
Luiz Fabiano, o 4º do mundo